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Ar Condicionado

Auto Elétrico

Mecânica em Geral

Embreagem

Injeção Eletrônica

Freios

Suspensão

Analise de Gases para Inspeção Veicular

Atendimento S.O.S

VELAS

As velas de ignição, são os componentes responsáveis pela queima do combustível, quando este está dentro das câmaras

de combustão. Sua faísca dá início a explosão que impulsiona os pistões, movimentando o motor contínuamente.

Mas as velas têm vida útil e devem ser inspecionadas pelo mecânico a cada 10.000 km na maioria dos veículos nacionais.

Sintomas: - Dificuldade na partida do motor, principalmente quando ainda estiver frio. - Motor falha quando em rotação de marcha lenta. - Perda de potência do motor No casos de você ter abastecido com gasolina ruim, fazer o veículo rodar em primeira ou segunda marcha, com a rotação  bem alta por alguns instantes pode eliminar as impurezas acumuladas na ponta da vela, se o carro já estiver abastecido com combustível de qualidade.  Mesmo assim, é importante revisar a regulagem e os filtros. EMBREAGEM A embreagem faz a ligação do motor com a caixa de marchas que por sua vez são ligadas a rodas. Cada vez que  aciona o pedal de embreagem o disco se desliga do platô e o motor não manda mais “força” para a caixa de marchas. Quando o sistema de embreagem está com seus dias contados ele começa a dar alguns sintomas, o principal é a dificuldade em acioná-la. O pedal fica pesado e você tem que fazer uma certa força para acioná-lo. O carro fica  mais difícil para arrancar, principalmente em subidas, muitas vezes o carro trepida, a troca de marchas se tornar um suplício, as famosas “arranhadas” tornam-se mais freqüentes, além disso, o conjunto emite ruídos estranhos quando o motorista pisa no pedal

INJEÇÃO ELETRÔNICA

Os sistemas de injeção eletrônica de combustível, desenvolvido  têm por objetivo proporcionar ao motor um melhor rendimento com mais economia, em todos os regimes de funcionamento. Para que o motor tenha um funcionamento suave, econômico e não contamine o meio ambiente, ele necessita receber uma mistura ar/combustível perfeita, em todas as faixas de rotação. Um carburador, por melhor que seja e por melhor que esteja sua regulagem, não consegue alimentar o motor na proporção ideal de mistura. Os sistemas de injeção eletrônica têm essa característica, ou seja, permitem que o motor receba somente o volume de  combustível que ele necessita. Os sistemas de injeção eletrônica possibilitam: menor emissão de poluentes; maior economia; melhor rendimento do motor; partidas mais rápidas; dispensa utilização do afogador; melhor aproveitamento do combustível. SUSPENSÃO Ruídos e falta de estabilidade nas curvas são os primeiros sinais de problemas! Uma revisão a cada 30.000 km é ideal. - Amortecedores, molas e batentes quanto a ação e vazamentos; - Folgas nas bandejas, buchas e pivôs; - Folgas nos terminais e barras de direção. ÓLEO DO MOTOR Verifique o nível do óleo semanalmente. Com o motor frio, preferencialmente pela manhã antes da primeira partida e estando o veículo em piso nivelado retire a vareta do óleo, limpe-a com um pano ou papel insira e retire-a novamente. O nível de óleo deve estar entre as marcas "Min" e "Max" gravadas na vareta. Se necessário complete com o óleo recomendado pelo de mesma marca e ou recomendado pelo fabricante. A maioria dos fabricantes considera normal um consumo de até 1 litro de óleo para cada 1000 quilômetros rodados. LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Verifique o nível da água. Com o motor frio e veículo nivelado, a água deve estar entre as marcas "Min" e "Máx" do reservatório. Se houver necessidade de completar a água com muita frequência, Leve o veículo para um diagnóstico. Não confie 100% dessas tarefas rotineiras ao frentista do posto de gasolina, muitos motores apresentam problemas sérios ocasionados  pelo excesso de óleo e/ou proporções incorretas de aditivos de radiador, adicionados sem critérios nos postos de combustível. CORREIA DENTADA Utilizada em muitos motores, a correia sincronizadora (ou dentada) fica protegida por uma capa, não sendo possível examiná-la fora da oficina. A sua função é manter o sincronismo entre a árvore de manivelas e o eixo comando de válvulas. Se quebrar causará sérios danos nas válvulas e até nos pistões. Sua troca ocorre em média a cada 50.000 quilômetros, dependendo do modelo do carro. FILTROS Tanque, bomba de combustível, mangueiras, filtros, carburador ou injeção eletrônica. São os componentes que fazem  parte deste sistema. Para manter o sistema de alimentação em ordem a troca dos filtros é fundamental. Filtro de Ar Deve ser verificado periodicamente. Se estiver muito sujo deve ser substituído. Um filtro de ar sujo prejudica o desempenho do veículo, e aumenta o consumo de combustível. Filtro de combustível Troque nos intervalos recomendados pelo fabricante, em média nos veículos a gasolina a cada 20.000 quilômetros e nos a álcool entre 7.000 a 10.000 quilômetros, dessa maneira estará preservando o sistema de alimentação contra as  impurezas do combustível. Ao contrário dos veículos com carburador onde o filtro fica bem visível no cofre do motor, nos veículos com injeção eletrônica ele fica geralmente na parte inferior do veículo próximo ao tanque e muitas vezes sua reposição acaba sendo esquecida. Filtro entupido  costuma deixar o motorista a pé.

VIDEOS: clique no link para visualisar

1- Embreagem : https://www.youtube.com/watch?v=wQiSVnNWapc

2- Transmissão : https://www.youtube.com/watch?v=FJ_U7nc9i5M

Nossos Serviços em Manutenção Preventiva e Corretiva

Presente em duas ou quatro rodas, dependendo do veículo, as pastilhas estão na ponta do sistema de freio e

são as principais responsáveis por seu carro parar com segurança. Mas você  sabe quando trocá-las e quais sinais

 indicam que a peça está gasta? Elas devem passar por constantes verificações para não falharem quando mais se precisa.

As pastilhas fazem as rodas pararem devido ao contato com o disco de freio. A duração está diretamente ligada à forma

de uso.

Se for um carro que transita frequentemente dentro de cidades, onde é necessário frear constantemente em

engarrafamentos, cruzamentos ou sinais fechados, elas serão gastas em menos tempo. A recomendação de fabricantes

é observar o que diz o manual do proprietário, mas sempre nas revisões é indicado que se avalie como está o sistema.

PASTILHAS DE FREIOS

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